segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Viagem a Machu Picchu - Dicas e gastos

Bom, mais uma vez aproveito o blog para falar d euma viagem... acho que daqui a pouco vou mudar o tema dele, rsss..

Há 2 semanas eu e meu marido estivemos no Peru. Foi uma viagem sensacional que recomendo a todos.... Vou relatar aqui algumas coisas sobre nossos dias lá e falar dos nossos gastos para que ajude outras pessoas.

VÔO

Pagamos 1.200,00 cada um, ida e volta.

Fomos pela Avianca/Taca e gostamos muito.... todos bem educados, comida gostosinha, espaço nas poltronas.....
Quanto ao vôo, fomos de SP para Lima e de Lima para Cusco.
Volta: Cusco/Lima e Lima para SP

Na ida o voo de Lima para Cusco teve algumas turbulências, mas nada amedrontador....agora a volta, de Lima para SP..... MEEEEEEUUUUUU, muita turbulência.... tipo montanha russa em algumas partes. hehehehe. A luz dos cintos nem apagou durante o voo.
De qualquer firma, as aeromoças foram bem prestativas e passaram muita tranquilidade...


Nunca tínhamos viajado para fora de avião, então foi uma boa experiência para outras futuras.

Caso você também nunca tenha feito voos intenacionais, saiba que quando você chegar no aeroporto de Lima, você seguirá a placa de imigração. Lá tem uns balcões e formam-se filas individuais.

ANTES de entrar na fila, você deve pegar com algumas moças que ficam no começo dessa sala de imigração ou em uns balcões que tem lá dentro, uma ficha de imigração, onde você coloca nome, local de origem, local onde ficará e número de passaporte.

DEPOIS você entra na fila e lá eles carimbam seu passaporte e perguntam quantos dias ficará lá.

Bom, passando essa fila, você encontrará um pequeno FreeShop. Saindo do Free, você pega suas malas e preenche mais um papel que é de Aduaneiros.... você coloca se está entrando no país com mais de !0 mil dólares ou plantas e animais, enfim. Após esse preenchimento, coloca suas malas em mais uma esteira e daí você sairá do aeroporto.

Sim, você sai dele. O que isso significa? Significa que você pode andar pelas ruas, se você tiver muito tempo entre um voo e outro pode ver outras coisas....Só tome cuidado com o horário, pois encontramos um casal que perdeu o voo para Cusco por conta do transito de Lima. Eles calcularam um tempo e demorou muito mais.....

Nós tínhamos 4 horas entre um voo e outro mas preferimos não sair.... despachamos as nossas malas para o próximo voo e fomos comer alguma coisa, conhecer as lojas do aeroporto, trocamos dinheiro,,,,

MOEDA - DINHEIRO


Mesmo estando em São Paulo, Capital, não achamos uma casa de câmbio que tenha o Novo Soles, que é a moeda do Peru.
Assim, trocamos reais por dólares e fomos trocando por soles no Peru mesmo.
Em Cusco e Puno, lugares onde passamos, há centenas de casas de câmbio. Uma grudada na outra. Então, troque uns 50 dólares por soles no aeroporto, só para você já poder pagar táxi.
Nós trocamos uns 100 dólares, mas realmente não precisa de tudo isso e as ctações em Cusco são bem melhores que do aeroporto, óbvio.


CHEGADA A CUSCO


Na saída do aeroporto de Cusco, há um espaço com muitaaaassss agências onde você já pode pegar algumas informações, mapas...

Nós fomos para essa viagem querendo ser meio mochileiros, então não tínhamos planejado muita coisa, só um cronograma com lugares que queríamos ver (pesquisamos na internet e tivemos dicas de dois amigos que já tinham feito o passeio), então começamos a pegar os preços dos passeios com algumas agências lá no aeroporto.

Pegamos o táxi lá também e nos cobraram 20 soles. O que foi caro pois não estávamos tão longe assim.... o certo é cobrarem uns 10 soles. Fique atento.


HOTEL


Continuo amanhã










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas sugestões, opiniões, críticas ou pedidos